Características

  • Marca White Martins
  • Nombre da pedra Carbureto de Cálcio
  • Peso líquido 1 kg
  • Unidades por embalagem 1

Descrição do produto

Carbureto de Cálcio 4mm x 15mm (Pedra) - 1Kg
Carbureto de cálcio, muitas vezes apenas como "carbureto", é o composto químico com a fórmula CaC2. O material apresenta protuberâncias pretas a branco-acinzentadas. Seu principal uso industrial é na produção de acetileno.
O "carbureto" quando adicionado a água produz o etino, o etino ou "acetileno" e um gás, utilizado em processos de soldagem (solda oxiacetilênica).

Riscos no manuseio:
Armazenamento e uso do carbureto de cálcio: Em contato com umidade libera o Acetileno (gás Inflamável - mantenha longe do calor), faíscas e chamas. Armazene e utilize com ventilação adequada este produto.

Amadurecimento de Frutas:
As frutas mais comumente submetidas ao amadurecimento com Carbureto de cálcio são a goiaba, maçã, abacaxi, mamão papaia, a banana e especialmente a manga. Nas plantações de abacaxi, alguns grânulos da substância são colocados sobre o ponto de crescimento dos pés, o que promove um florescimento uniforme e homogêneo.

Principais frutas submetidas ao uso do Carbureto de cálcio: Goiaba / Maçã / Abacaxi / Mamão papaia / Banana / Manga
O carbureto de cálcio libera o gás acetileno, que é de odor característico desagradável. Pode-se obter o acetileno através da sublimação do carbureto de cálcio, ou seja, adicionando-se água a uma porção sólida de carbureto. Para a concentração de 0,1% de acetileno em volume, que é a quantidade recomendada para aplicação, necessita-se de 2,66 g de carbureto de cálcio por metro cúbico de espaço ocupado pelas frutas e uma quantidade em dobro de água.
A solução com carbureto pode ser preparada, ainda, diretamente dentro do pulverizador costal, onde são colocados não mais do que 15 litros de água e 40 a 60 gramas de carbureto (dentro de um saquinho de aniagem ou meio usada). Logo depois que o carbureto se dissolve na água, abre-se o pulverizador, retira-se o saquinho e aplica-se a solução no "olho" das plantas, conforme explicado anteriormente.
A aplicação do carbureto deve ser feita, de preferência, à noite ou nas horas menos quentes do dia (de manhã cedo ou no final da tarde). Para as condições locais, a recomendação é que a indução da floração seja feita antes do período frio, que se inicia em maio/junho e se prolonga até julho/agosto.

As plantas devem estar bem desenvolvidas, com dez a 11 meses de idade. Plantas vigorosas, com muitas folhas e sadias produzem frutos mais pesados e, também, mais mudas, principalmente nas épocas de chuva. Não se deve induzir plantas pouco desenvolvidas ou pequenas e com poucas folhas, pois os frutos serão pequenos. Na época da indução, no caso da variedade Pérola, a folha "D" deve ter uma massa fresca superior a 80 gramas. A folha "D" é a mais longa entre as folhas jovens e se localiza geralmente a 45º entre o nível do solo e um eixo imaginário que passa pelo centro da planta. O tratamento de indução da floração deve ser feito cinco a seis meses antes da época em que se pretende vender os frutos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Quantidade: 1 pacote com 1KG
Medida da Pedra: 4mm x 15mm
Indicação: Amadurecimento de frutas
Fabricante: White Martins

Carbureto De Cálcio 4mm X 15mm (pedra) - 1kg

R$ 120

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento

Selecionador de variações

Cor: Branco

Granulometria máxima: 15 cm

Granulometria mínima: 4 cm

Você superou o limite de estoque disponível.

Compra Garantida receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 7 dias

Saiba mais sobre garantia

Frete grátis com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Envio a combinar

Localizado em Contagem (Minas Gerais)

Saiba mais sobre as formas de envio